terça-feira, 17 de julho de 2012

A Caminho da JMJ jovens realizam Jornada Diocesana da Juventude

A juventude católica brasileira está em contagem regressiva. Daqui um ano, em julho de 2013, ocorre na cidade do Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude, a JMJ Rio2013. São esperados milhares de jovens de todo mundo que comungam a mesma Fé em Jesus Cristo.

Na semana que antecede a JMJ, também será realizada a Semana Missionária, marcada para 16 a 20 de julho de 2013, que prevê momentos de formação, oração, cultura e ação missionária. Neste período as dioceses e arquidioceses de várias regiões do Brasil, entre elas Piracicaba, vão receber peregrinos de todo o mundo.

Já na expectativa da JMJ e da Semana Missionária, o Setor Juventude da Diocese promove no domingo, dia 29 de julho, a Jornada Diocesana da Juventude, Piracicaba. De acordo com Drielle Furlan Pinton de Almeida, do Setor Juventude, o objetivo da Jornada é levar os jovens da diocese a se preparar para, em 2013, estar junto com os jovens do mundo para momentos de louvor, oração e adoração a Jesus Cristo.

Drielle explica que a Jornada terá uma programação intensa. A concentração dos jovens vindos das paróquias será às 8h, na Praça da Catedral de Santo Antônio. Em seguida ocorrerá a caminhada “Bote fé na vida” que ocorrerá as principais ruas de Piracicaba até a Igreja Matriz São José, na Rua Marquês de Monte Alegre s/n, na Paulista. No local serão desenvolvidas várias atividades religiosas e culturais.

“Esperamos a participação de mais de dois mil jovens, para com fé celebrarmos nosso amor por Jesus Cristo”. Padre Anselmo Cardoso Martiniano, animador do Setor Juventude informa que no local será celebrada uma missa campal e durante toda a tarde ocorrerá confissões, adoração ao Santíssimo, apresentação de bandas católicas e ministérios de dança e teatro.


SEMANA MISSIONÁRIA – A Diocese de Piracicaba receberá aproximadamente 1.200 jovens vindos de vários países, na Semana Missionária da JMJ 2013. A Semana acontecerá de 16 a 20 de julho de 2013. Durante esse período os peregrinos ficarão nas paróquias acolhedoras desenvolvendo atividades missionárias.

No dia 20, será celebrada uma missa de  encerramento e dia 21 será a partida para o Rio de Janeiro para a JMJ Rio-2013. Todas as informações sobre a JMJ Rio 2013 podem ser obtidas no site www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário