quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vamos realizar a Jornada Diocesana da Juventude

Nos dias 12 e 13 de outubro de 2011, nossa diocese recebeu os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. Missas, vigília, procissão e outros atos significativos marcaram a recepção desses símbolos.

A extensa programação de belas e bem participadas celebrações teve a competente coordenação do animador diocesano do Setor Juventude, o Padre Anselmo Cardoso Martiniano (foto). Ele contou com a colaboração dos padres Kleber Fernandes Danelon e Luís Antônio Favoretto e de um grupo de jovens que está à frente do Setor Juventude.

Ao comentar sobre essas celebrações, Padre Anselmo revelou um desejo seu e de muitos jovens diocesanos: a realização de uma Jornada Diocesana da Juventude. Ela será realizada no dias 27, 28 e 29 de Julho de 2012, na cidade Piracicaba, como mais um momento forte de preparação para a JMJ do Rio de Janeiro em 2013.

EXPERIÊNCIA POSITIVA - Fazendo uma avaliação das celebrações que marcaram a peregrinação dos símbolos da JMJ em nossa diocese, Padre Anselmo mostrou-se bastante eufórico, ressaltando que a experiência foi muito positiva, superando as expectativas. Embora fosse dia de trabalho e de escola, muitos grupos de jovens de toda a diocese compareceram à catedral, promovendo uma bonita e alegre festa. Ressaltou que a Vigília Eucarística que se realizou durante a madrugada contou com número muito significativo de jovens.

Outro aspecto que merece destaque foi o grande número de fiéis de todas as idades que, durante todo o dia, compareceram à catedral para venerar a Cruz e o Ícone de Maria.

(fonte: Site da Diocese de Piracicaba - http://www.diocesedepiracicaba.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário